Aluno do 9º ano ataca duas meninas com machadinha em escola de Farias Brito

Cidades Educação Notícias Policia Política Saúde

A infor

mação foi confirmada pela assessoria da Prefeitura de Farias Brito

Um aluno que cursa o 9º ano da Escola Municipal Issac de Alcântara, localizada na zona rural de Farias Brito, entrou na sala do 4º ano e atacou duas meninas com uma machadinha. A informação foi confirmada pela assessoria pela Prefeitura de Farias Brito.

As vítimas foram duas meninas de nove anos de idade. De acordo com informações da assessoria da prefeitura, uma das alunas teve uma lesão superficial na cabeça, a outra sofreu uma lesão profunda em uma região frontal e foi levada para o hospital Santo Antônio, em Barbalha. 

Em nota, a Prefeitura de Farias Brito lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico médico para as vítima e para a família. “A segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes”, diz em nota.

O aluno agressor foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Com ele, uma faca também foi apreendida. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional do Crato, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde será ouvido.

Em tempo

Uma das vítimas recebeu alta. A outra menina continua internada, mas com sinais vitais preservados e estável.

Leia a nota da Prefeitura de Farias Brito:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeitura de Farias Brito vem a público esclarecer o incidente ocorrido na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, localizada na zona rural do município, envolvendo um aluno do 9º ano que entrou na sala do 4º ano e atingiu duas alunas dentro da escola.

Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas. A administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso.

A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítima e para a família.

Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade, mantendo a população informada sobre as investigações e providências tomadas.

Atenciosamente,

Ascom de Farias Brito.”

Redação CN7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *