Um acidente envolvendo a Topic da Secretaria da Saúde de Quixelô, na noite dessa sexta-feira (27), no município de Solonópole, deixou treze vítimas. Até o momento, foram confirmados três óbitos. Seis vítimas estão internadas no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Enquanto outras quatro pessoas, com ferimentos leves, foram levadas para o hospital de Solonópole.
Segundo informações policiais, a Topic da Secretaria da Saúde de Quixelô retornava da capital com pacientes, quando bateu na traseira de um caminhão baú que estava às margens da rodovia CE-375, na localidade de São José. Com o impacto, o caminhão tombou na pista. Duas mulheres morreram ainda no local do acidente. Um homem foi levado para uma unidade de saúde de Solonópole, mas acabou não resistindo e também faleceu.
Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros de Iguatu estiveram no local. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi utilizado na operação.
Prefeito lamenta acidente
Em nota, o prefeito de Quixelô, Adil Júnior, lamentou o acidente e agradeceu o apoio da prefeita de Solonópole, Ana Vládia.
“No momento em que recebi a notícia, liguei para a prefeita de Solonópole Ana Vládia, para que ela pudesse nos auxiliar com o atendimento às vítimas, e me dirigi imediatamente à cidade vizinha para acompanhar de perto todo o trabalho de socorro. Das treze vítimas, infelizmente foram confirmados dois óbitos no local. Já no hospital, apesar de todos os esforços da equipe médica, mais uma vítima veio à óbito. Foram transferidos ao IJF, em Fortaleza, outros seis pacientes devido às fraturas ocasionadas pelo acidente. Aproveito para agradecer imensamente o apoio da Prefeita Ana Vládia e a sua equipe que estão nos ajudando com toda a assistência necessária, bem como aos prefeitos da região que se dispuseram também a ajudar”, escreveu.
Leia a nota completa:
Aniversário cancelado
A Prefeitura de Quixelô decretou luto oficial de três dias na cidade e anunciou o cancelamento dos eventos em celebração ao aniversário de 38 anos do município.
Confira a nota:
CN7