Elmano lança Programa ‘Ceará contra o Crime’, anuncia concurso com 6.730 vagas na área da segurança e aquisição de 1.515 viaturas

Cidades Economia Notícias Policia Política

O Governador Elmano de Freitas lançou, nesta segunda-feira (26), durante reunião do Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará (Coesi), o programa Ceará contra o Crime e anunciou a realização de concurso com 6.730 vagas na área da segurança pública. Elmano disse que as medidas fazem parte das ações para o Estado derrotar o crime organizado.


Segundo Elmano, serão 3.200 vagas para a Polícia Militar, 1.800 para a Polícia Civil, mil para bombeiros militares, 600 vagas de policiais penais e 130 para Perícia Forense, além da compra de 1.515 viaturas, instalação de 17 novas bases do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e construção de 12 novas delegacias.

UNIÃO DO LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO E EXECUTIVO


O encontro Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará reuniu representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público Estadual e das Polícias Federal e Rodoviária Federal.


Com o programa ‘Ceará contra o Crime’, o Governo do Estado ampliará a presença da polícia nos municípios da Grande Fortaleza e Interior do Estado e reforço das ações de inteligência nas investigações do tráfico de drogas e assassinatos cometidos pelas facções criminosas.


Durante o encontro, os representantes do Judiciário e do Ministério Público Estadual destacaram as ações que estão sendo realizadas para maior agilidade no julgamento dos processos que envolvem membros das organizações criminosas.


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Evandro Leitão, relatou a aprovação de projetos de lei oriundos do Judiciário e do Executivo com medidas voltadas ao enfrentamento da criminalidade.


Um dos projetos de lei, aprovado pelo Legislativo, criou a Vara do Juri especializada em crimes dolosos contra a vida praticados por organizações criminosas. A Vara, a ser integrada por três juízes, e dará mais agilidade a esses julgamentos.

Ceara Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *