Líder do governo, Romeu Aldigueri, destaca aprovação do piso dos agentes de saúde

Cidades Economia Educação Enchente Esporte Granja Notícias Policia Política Religião Saúde Seca

As propostas foram aprovadas de forma consensual entre base e oposição

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PDT), comemorou a aprovação da lei que estabelece o piso salarial dos agentes comunitários de saúde do Estado. Mais de 6 mil profissionais serão beneficiados com a aprovação da matéria, que ocorreu em sessão plenária realizada nesta terça-feira (4).

Com a aprovação da medida, o salário dos agentes comunitários de saúde vinculados ao Governo do Estado do Ceará passará a ser de R$ 2.604,00, valendo a partir de janeiro de 2023, e R$ 2.640,00 a partir de maio de 2023. “Importante matéria para mais de 6 mil agentes comunitários de saúde do Estado do Ceará nessa profissão tão importante”, destacou Romeu Aldigueri.

Assista ao trecho:

Fim da terceirização

Ainda na sessão plenária desta terça, a Alece aprovou a convocação dos seis mil concursados da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde) pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Neste cenário, os trabalhadores passam a ser servidores estatutários, vinculados diretamente à Sesa. Antes, a contratação seria pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A medida vai reduzir a contratação de cooperativas e organizações sociais que terceirizavam a prestação de serviços. “Isso vai trazer mais eficiência na prestação dos serviços de saúde”, destacou o deputado Romeu Aldigueri.

A convocação será gradual. Neste ano, dois mil aprovados serão convocados. Destes, 600 serão nomeados em maio; 600 em setembro e outros 800 em novembro. Até o momento, 689 profissionais concursados já foram chamados a fazer parte dos quadros funcionais da pasta. Os demais serão convocados até 2026, respeitando o período de validade do certame.

Assista ao trecho:

Por : Redação CN7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *