James Bel, eleito sob judice prefeito de Martinópole, aguarda decisão do TSE que deverá determinar nova eleição no município.
Na tarde desta quinta feira, dia 10 de outubro de 2020, o juiz da 25ª Zona Eleitoral de Granja, Dr. Hugo Gutparakis, após James Bel tentar iludir os seus eleitores falando que todo o processo era somente “perseguição”, a justiça mais uma vez determina que James Bel não poderá ser diplomado e consequentemente não pegará na chave para administrar Martinópole.
“Considerados os dispositivos legais e os precedentes ora acostados, conclui-se, de modo inarredável, pela impossibilidade de diplomação do candidato James Martins Pereira Barros – “James Bel” como Prefeito eleito de Martinópole/CE, impondo-se a diplomação, até a data-limite de 18 de dezembro de 2020, do Presidente da Câmara de Vereadores daquele município como Chefe interino do Poder Executivo, aguardando-se decisão definitiva do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.”
Em suma, o que aconteceu foi que após James solicitar ao Juiz para ser diplomado teve seu pedido negado e consequentemente o próximo presidente da câmara municipal assumirá e aguardará o prazo das novas eleições.