04 das 06 mortes por Coronavírus em Camocim aconteceram na UPA por falta de vaga de UTI

Camocim Cidades Política Saúde

O município de Camocim confirmou na noite desta sexta-feira, 22, o sexto óbito em decorrência da Covid-19. Trata-se de uma senhora de 77 anos portadora de comorbidades e que residia no bairro Cruzeiro. 

Assim como a senhora em questão, outros três registros de mortes se deram na Unidade Pronto Atendimento – UPA 24Hs de Camocim a espera de leito hospitalar na cidade de Sobral. A situação dramática indica um sistema de saúde saturado com ausência de capacidade instalada capaz de atender a demanda

Pelo menos até ontem, data de inauguração de um novo hospital de campanha em Sobral, os leitos estavam todos ocupados e sem condição de receber pacientes de municípios da região. Os casos de Camocim estavam sendo encaminhados para Crateús.

Na manhã desta quinta-feira, 21, a Prefeitura de Camocim informou a chegada de um respirador mecânico para a UPA 24hs do município, totalizando três do mesmo equipamento na unidade. Porém, o respirador é apenas um componente de um leito hospitalar. 

Até ontem, Camocim contabilizava 139 casos confirmados de Covid-19, 24 pacientes curados, 3 internados e 6 óbitos em decorrência da doença.

Informações Camocim Portal de Notícias.

Via Carlos Jardel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *