A prefeitura de Granja aparece em situação “regular” na avaliação do Tribunal de Contas do Estado sobre a Transparência da Gestão Fiscal dos Municípios – Transparência, Controle e Fiscalização referente ao mês de abril/2019. Já a prefeitura de Camocim aparacem na condição “irregular”.
Prefeituras
As informações foram extraídas do portal do TCE AQUI
“A Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, conhecida como Lei da Transparência, trouxe inovações à Lei de Responsabilidade Fiscal, dispondo que esta transparência deva ser assegurada, também, mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle que atenda a padrão mínimo de qualidade
Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE Ceará, no uso de suas atribuições legais, realiza o acompanhamento mensal nos sítios eletrônicos e Portais da Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, a fim de verificar o cumprimento do disposto nos art. 48 e 48-A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n.º 7.185/2010”.
Alfinetada
A prefeitura de Camocim é um desastre atrás do outro. E não deve ser por menos, afinal de contas, não tem gestora.
A senhora prefeita governa através de mensagens de WhatsApp. Isso não pode dar certo.
Ele também inverteu a ordem de trabalho e de férias: trabalha viajando pelo mundo e tira férias somente para visitar a prefeitura de Camocim no período de, no máximo, uma semana. Depois “mete o pé na estrada” e some do município armada com o WhatsApp.
Carlos Jardel