Pense bem: se a prefeitura não tem competência para concluir as “melancias gigantes” da entrada da cidade, imagine 300 casas.
Mas, vamos ao “caso das casas”:
Já falamos sobre esse assunto aqui, no Revista Camocim. Mas como a prefeita Monica insiste em tentar ludibriar a população, mentindo, fingindo ter méritos na construção do novo Conjunto Habitacional Bonito III, no bairro Jardim das Oliveiras, resolvemos, novamente, esclarecer a nota mentirosa postada na Página da Prefeitura (imagem ao lado).
Não foi a prefeita Monica que ordenou a construção das casas, e muito menos o deputado Sérgio Aguiar. Eles não tem poder para isso. Eles não são os donos da obra, não despejaram uma “cuia” de moedas neste projeto. Não foi a prefeitura que licitou a obra. Ela não fez nada, absolutamente nada.
O Conjunto Habitacional é obra exclusiva do Governo Federal, através do Ministério das Cidades. É O Projeto Minha Casa minha vida. E a empresa Correta Engenharia é a responsável pela construção. Nem mesmo o terreno foi doado pela prefeitura. Pelo contrario, foi comprado através do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR.
Não foi a prefeita que “correu atrás” do projeto. A demanda já existia no Ministério das Cidades. A iniciativa privada pleiteou e ganhou a construção, numa articulação burocrática feita diretamente com a Caixa Econômica Federal.
Também não é a prefeitura que fiscaliza a obra. São os próprios engenheiros da Caixa Econômica Federal.
Se a construção dessas casas dependesse da prefeitura de Camocim, o projeto NUNCA sairia do Papel.
A nota da prefeitura de Camocim é patética, igual a foto estampada nas redes sociais. Um espetáculo teatral. Uma palhaçada clássica.
Carlos Jardel