Bem longe da verdade, ultrapassando o extremo da mentira, mais uma vez, o blog da Situação Online de Camocim, que defende o Governo Monica Aguiar, divulgou que a prefeita de Granja, Amanda do Romeu, e seu vice, Guilherme Gouveia, teriam pedido licença para se ausentar do município “durante o exercício financeiro de 2018, 2019 e 2020”, quando na realidade a prefeita solicitou licença para se ausentar por apenas 22 (vinte e dois) dias, correspondente a 18 de maio de 2018 a 08 de Junho deste mesmo ano.
Detalhe: o vice-prefeito não pediu licença para se ausentar, inclusive será ele quem substituirá a prefeita durante este período.
Vale lembrar que a prefeita Amanda tem direito a 06 (seis) meses de licença maternidade, no entanto usufruiu apenas de 1 (um) mês. Seu filho nasceu no dia 1 de zembro de 2017 e no dia 2 de janeiro de 2018 a mesma já estava trabalhando, sendo que sua licença maternidade iria até 1 de junho de 2018.
Todo cidadão brasileiro, trabalhador e trabalhadora, tem o direito de gozar férias por 30 dias. Já promotores e juízes são 60 dias!
Clique na imagem acima para conferir o Oficio (pedido) da prefeita Amanda do Romeu
Resumindo: o blog da Situação Online mentiu!
Já a prefeita de Camocim.
A prefeita de Camocim, Monica Aguiar, foi quem que criou em 2016 uma Lei para poder desaparecer “do Município” sem dar explicação alguma ao povo e ao Legislativo até o ano de 2020 descumprindo a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município que diz:
“O prefeito e vice prefeito, quando no exercício do cargo, não poderá, sem licença da Câmara Municipal, ausentar-se do município por período superior a 10 dias, sob pena de perda do cargo ou do mandato, salvo em viagens ao exterior quando a solicitação de autorização se dará em qualquer tempo.” Relembre AQUI a matéria
A prefeita Monica, gozando de sua Lei, enquanto a cidade desaba de problemas graves, na saúde, na educação, na infraestrutura , tem feito viagens com sua família pela Europa: Espanha, Portugal, Itália e Vaticano!
As inúmeras “canalhices” do Governo Monica tem tido aval incondicional de sua bancada de vereadores no Legislativo e apoio total dos veículos de comunicação – rádio e blog – que a defendem descaradamente com o falso discurso de imparcialidade.
Revista Camocim Carlos Jardel