O prefeito de Martinópole, Júnior Fontenele (PSD), foi eleito o novo presidente do Consórcio Público de Saúde de Camocim. Fontenele recebeu apoio unânime dos 4 municípios presentes (Granja, Barroquinha, Chaval e Martinópole) e pelo Governo do Estado.
A eleição ocorreu no Palácio da Abolição em Fortaleza e contou com as presenças dos prefeitos de Granja, Amanda do Romeu (PDT), o prefeito de Chaval Sebastiãozinho (PDT), o prefeito de Barroquinha Ademar Veras (PTB), além do prefeito de Martinópole, eleito para presidir o consórcio. A única ausência foi o da prefeita de Camocim, Monica Aguiar.
Quem também marcou presença na eleição foi o deputado Robério Monteiro e o Procurador Geral de Granja, Romeu Aldigueri, que, aliás, demonstrou uma grande liderança política na região ao articular a eleição do prefeito Fontenele para presidir Consorcio de Saúde da Região.
Segundo Romeu, o consórcio é um meio legal, transparente e organizado de atender a demanda na área da saúde de forma regionalizada. “Temos que pensar em crescer regionalmente na área da saúde. A união dos municípios é uma possibilidade viável para que essa realidade aconteça”, destacou.
O novo presidente do Consórcio Regional, afirmou que irá se empenhar para conseguir avanços significativos na área da saúde, por meio de sua atuação no consórcio. “Espero contribuir para o desenvolvimento desta iniciativa, pois não medirei esforços para em conjunto com os colegas fazer o melhor para a população de nossa região, que é a principal beneficiada com as ações desenvolvidas” concluiu ele.