Ao menos, três crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), foram registrados nas últimas 24 horas no Ceará. Todos ocorreram no Interior do Estado, onde a violência armada já deixou cerca de 100 mortos neste mês de maio.
Um dos crimes ocorreu na noite desta terça-feira na cidade de Sobral, na Região Norte do estado (224Km de Fortaleza), quando um frentista foi atingido a tiros durante um assalto. O ataque aconteceu no estabelecimento comercial situado na Avenida José Figueiredo. O frentista identificado como Robert Fonteles, 25 anos, acabou morto, enquanto os criminosos fugiram de bicicleta levando todo o dinheiro das vendas.
Outro latrocínio foi registrado no Cariri, na Região Sul do Ceará. Aconteceu no Município de Granjeiro (478Km da Capital), onde bandidos mataram o agricultor aposentado Abel Guedes dos Santos, 77 anos. Abel morava sozinho, na zona rural , e acabou sendo encontrado morto pelos vizinhos. Além de marcas de espancamento, tinha pés e mãos amarrados. A casa estava revirada. Os assassinos teriam roubado os documentos e dinheiro da vítima.
O terceiro caso aconteceu na cidade de Barreira, onde um homem, identificado apenas por Gino, foi baleado e morto durante um assalto a um estabelecimento comercial no Centro daquela cidade (a 75Km de Fortaleza).
Correios
Já em Fortaleza, bandidos, ainda não identificados, teriam roubado cerca de R$ 120 mil de uma agência dos Correios situada na Avenida da Universidade, no bairro Benfica. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira. Funcionários foram mantidos como reféns. A Polícia espera identificar os criminosos através das imagens do crime captadas pelas câmeras.
Por FERNANDO RIBEIRO
Veja imagens do assalto que terminou na morte de um frentista em Sobral
https://youtu.be/oQZWkq4p76I
Informações: Ceará News