PREFEITO HÉLIO FONTENELE DEMITE MAIS DE 500 GRANJENSES INJUSTAMENTE E MANTÉM QUASE UMA CENTENA DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS QUE NÃO TRABALHAM

Em outubro de 2011, o Ministério Público Estadual – MPE  entrou na Comarca de Granja com Ação Civil Pública contra a Prefeitura Municipal de Granja onde solicitava a regularização da situação funcional dos contratados temporários da Prefeitura.
Na época, existiam lotados na Prefeitura Municipal de Granja cerca de  1.226 funcionários contratados temporários. O então Juiz de Granja, Dr. William Sóstenes deferiu medida liminar em favor do Ministério Público, considerando todos os contratados ilegais, porém concedeu o razoável prazo de 6 meses para que a Prefeitura regularizasse a situação de todos os 1.226 funcionários temporários.
Ocorre que, passados mais de 7 meses, o então prefeito Esmerino Arruda e seu vice Hélio Fontenele não tomaram nenhuma providência para resolver a situação.Pelo contrário, a Prefeitura Municipal de Granja enviou a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei solicitando a realização de concurso público com apenas 816 vagas.
Em fevereiro de 2012 todos os vereadores da oposição reclamaram que a quantidade de  vagas eram insuficiente e sugeriram ao prefeito Esmerino Arruda projeto de indicação para que a quantidade de vagas fossem aumentadas para 1.226, no entanto o Prefeito Esmerino Arruda e seu vice Hélio Fontenele vetaram o projeto de aumento de vagas.
O pior é que recentemente o prefeito realizou o chamado “Processo Seletivo” para escolher 816 vagas ofertadas por ele e todos sabemos que só passaram quem o prefeito indicou e que entre os aprovados existem dezenas, senão centenas de pessoas sem capacidade para assumir certos cargos e /ou não trabalham, ocupando assim cargos de granjenses que precisam e querem trabalhar.

Vejam ”alguns” nomes de funcionários que não trabalham:

– Iara Maria Pereira ( Filha do vereador Batista Sariema )– Professor – Mora em Sobral
-Diomedes Fontenele Ferreira Filho (Filho da Adélia)– Digitador – Mora em Sobral
-Edmar Rodrigues Chaves – Assist. De Administração – Comerciante em Granja
-Raimundo Fontenele de Sousa neto (Malhadinha)–Chefe de setor – Comerciante/Cabo Eleitoral
-Antonio José Sousa Albuquerque- Secretário- Ex-Suplente de Vereador/Não trabalha
-Emanuel de O.  Arruda Coelho Filho (Maninho Arruda)- Secretário-Sobrinho de Esmerino
-Raimundo Pereira Filho (Garapão) – Diretor Administrativo – Mora em camocim/Cabo Eleitoral
-Mauro Jorge Sousa Pereira (Filho do Garapão)- Diretor Administrativo -Mora em Camocim. Não trabalha.
-Maurinete Sousa Pereira (Filha do Garapão)– Tec. em Secretaria –Mora em Camocim
-Antônio Airton Pereirea- (Totó)-Secretário-Cabo eleitoral/Mora no Parazinho
-Rita Maria Pereira (Rita do Sr. Manuel Antonio) – Assessora de Imprensa- Cabo eleitoral da Ver. Rosa Helena;
-Fco. Peixoto Mendes- Secretário- Não dá expediente;
-Ítalo Robson Fontenele Ferreira Teixeira – Digitador- Mora em Sobral;
-Lívio Portela Xavier – Diretor administrativo – Mora em Taboleiro/Filho de Pedro Portela;
-Wagner Carlos Felix Lima (Zanoi)- Assistente Administrativo – Não trabalha;
-Flavio José Rocha Veras – Professor-Filho da Humbelina Rocha/Não trabalha;
-Lívia Maria Rocha Veras – Advogada-Mora em Fortaleza/Filha da Humbelina Rocha;
-Benedito Carvalho Melo Filho (Dr. Melinho)- Secretário-N trabalha. É sócio de Esmerino Arruda;
-Maria Evandina de Brito (Esposa do suplente de vereador Chico Velho )-Professora e Agente de Saúde-Não trabalha.Proprietária de loja comercial no Pitimbú;
-Lourival Bonifácio de Oliveira Neto (Neto Tintina)-Assistente Administrativo. Não trabalha. È funcionário da Web Dados;
-Rosa Maria Bezerra de Brito (Rosinha do vereador. Falber Teles)-Professora-Não trabalha;
-Maria do Livramento Dias Angelim (Filha do Zé Angelim)-Professora-Mora em Fortaleza;
-Eveline Salles de Brito (Filha da vereadora Rosa Helena)-Dentista-Mora em Fortaleza;
-Eurico Salvador de Brito Junior- Dentista-Passa o dia em seu  consultório particular em Granja e em Camocim;
-Luzineide Ribeiro Alves (esposa do Prof. Norberto – Professora- Ganha, mas não trabalha em sala de aula.
-Maria Erlice Setúbal – Professora – Estuda em Sobral
E tem muito mais por aí! O site teve acesso a uma lista que circula na cidade contendo mais de 70 nomes que recebem por mês mais de 120 mil reais. Com estes recursos a Prefeitura de Granja poderia pagar quase duzentos contratados temporários que desejam trabalhar. Isso é uma vergonha! Com a palavra o MPE para que tome as providências cabíveis.

8 respostas para “PREFEITO HÉLIO FONTENELE DEMITE MAIS DE 500 GRANJENSES INJUSTAMENTE E MANTÉM QUASE UMA CENTENA DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS QUE NÃO TRABALHAM”

  1. A PMG pode demetir 500, 600,…1000…funcionários, pode pagar a mesma quantidade de funcionários fantasmas, pode fazer desvio de dinheiro, como já foi mais do que comprovado e, ninguem toma às providências cabíveis. Clamamos aos meios de comunicações de nosso estado que interfiram, divulgando os descalabros que aqui acontecem, só assim, Granja terá alguma chance de sibrevivência.

  2. CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC! ESSA MERDA PRECISA SER VISTA POR TODO O BRASIL! DENUNCIEM! EU JÁ DENUNCIEI E PRECISO DA AJUDA DE TODOS QUE LEEM OS POSTO DO IMPACTO GRANJA! AJUDEM POR FAVOR! O BRASIL PRECISA VER TODA ESSA SUJEIRA!

  3. CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC, CQC! ESSA MERDA PRECISA SER VISTA POR TODO O BRASIL! DENUNCIEM! EU JÁ DENUNCIEI E PRECISO DA AJUDA DE TODOS QUE LEEM OS POSTS DO IMPACTO GRANJA! AJUDEM POR FAVOR! O BRASIL PRECISA VER TODA ESSA SUJEIRA!

  4. O que falar disto. Ofensas, mentiras, “fantasmas” e o maior prejudicado em tudo isto é a população de Granja que se vê de mãos atadas pois independentemente do que haja mudanças positivas jamais ocorrerão.

      1. O povo tem mesmo é que se manifestar Anderson, concordo com vc, mas enquanto uns correm atrás de melhorias uma grande maioria se cala com medo de retalhação.

  5. isso é uma vergonha eu como cidadã de granja me sinto impotente diante de tanta baixaria não trabalho na prefeitura mas sinto vergonha pois tenho amigos que trabalham e vejo o quanto eles se esforçam e vem gente que não enfia um prego numa barra de sabão e fica lá só usufruindo dos nossos direitos porque a granja está passando do tempo de mudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *