Professora Denúncia Falta de Merenda

Em Sessão da Câmara de Vereadores de Granja realizada nesta última quarta-feira, dia 28, o vereador Nicanor Angelim denunciou a falta de merenda escolar na Escola de Ensino Fundamental Dona Arzília Mota. O fato é revoltante, pois dezenas de alunos reclamam de fome, já que muitos deles são crianças carentes e saem de suas residências com a necessidade de uma alimentação digna e assim, aguardam ansiosamente o horário da merenda escolar para se alimentarem. O pior disso tudo é que isso não ocorre somente com uma escola, mas com várias outras localizadas no interior do município. Uma delas é a EEFM Inácio Francisco de Araújo, no distrito de Sambaíba. Lá, conforme denúncia de uma professora (veja o vídeo) este ano ainda não “pintou” merenda para os alunos de lá.
Segundo depoimento da professora Cláudia, a situação de mais de centenas de crianças é triste e revoltante. Cita a professora um fato penoso em que uma criança chorava diariamente reclamando de dor no estômago, e depois de ser observada a queixa do menor, foi constatado que a dor (?) estomacal do menino “era fome” e que a criança ia à escola sem nenhuma alimentação, pois seus pais eram pessoas pobres.
O que mais revolta é que a Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria Municipal de Educação recebe do Governo Federal, mensalmente, verba do FUNDEB para aquisição de merenda escolar, o que não há justificativa para que a merenda falte nas escolares de Granja, razão esta, é que ao tomar conhecimento do fato, o vereador Nicanor, juntamente com os demais vereadores da oposição encaminharam denúncia ao Ministério Público para que sejam tomada providências necessárias urgente, no sentido de que não falte merenda nas escolas municipais de Granja.

Fonte: impactogranja.com

Fotos: Studio Nilo Produções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *